- Cursos Live Streaming
- >
- Curso de Formação Executiva em Marketing Digital e Conteúdos Digitais de Alto Impacto com Inteligência Artificial Aplicada (visão 360.º)
Curso de Formação Executiva em Marketing Digital e Conteúdos Digitais de Alto Impacto com Inteligência Artificial Aplicada (visão 360.º)
28 SETEMBRO | SÁBADOS - 9H - 13H
Obtenha competências técnicas, estratégicas, atualizadas e com uma forte vertente prática no domínio do Marketing Digital.
Ao concluir o Curso de Formação Executiva em Marketing Digital e Conteúdos Digitais de Alto Impacto com Inteligência Artificial Aplicada (visão 360.º) irá obter uma visão digital do negócio. Deste modo será capaz de desenvolver uma estratégia de marketing digital 360º com vista a obter resultados de excelência nas Organizações e Empresas.
Investir fortemente em skills digitais fará uma grande diferença na sua carreira profissional.
O curso em Live Streaming está sujeito a um número mínimo de participantes para iniciar na data prevista.
Antes de efetuar a compra, solicitamos que entre em contacto com a CERTFORM ([email protected]) para confirmar o seu início na data prevista.
Mini-MBA em Gestão do Marketing Digital
Conteúdo programático
MÓDULO 1 INTRODUÇÃO AO MARKETING » Origem e evolução do Marketing » Transição do marketing tradicional para o digital » Integrar o marketing tradicional e digital MÓDULO 2 MARKETING RELACIONAL » Conceitos e fundamentos do Marketing Relacional » Princípios da gestão de relações com clientes no ambiente digital » Fundamentos do Social Media Intelligence » Estratégia por públicos MÓDULO 3 ESTRATÉGIA NO MARKETING DIGITAL » Estratégia de Marketing Digital » Criação do plano de Marketing Digital e Social Media » Definição das ferramentas a utilizar » Diagnóstico à presença digital e análise da concorrência » Caso Prático MÓDULO 4 MARKETING EM MOTORES DE BUSCA » Funcionamento dos motores de busca » Princípios do SEO » Publicidade On-line: Sistema “Pague Por Clique” (Google Adwords) » O que são landing pages » Analítica web MÓDULO 5 SOCIAL MEDIA, REDES SOCIAIS E C.M » O ecossistema dos social media » Estratégia de comunicação em social media » As plataformas de comunicação nas redes sociais » Plataformas de criação de redes, wikis, blogs e microblogging » Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram » Analítica aplicada aos social media » Community management » Caso Prático MÓDULO 6 MOBILE MARKETING » Compreender o consumidor mobile » Tendências do mobile marketing » Responsive design » Publicidade mobile » Apps » Marketing direto em telemóveis: códigos, cupões e mensagens » Conceito SoLoMo MÓDULO 7 LOJAS ONLINE » Criação da loja online » Legislação e cumprimentos do regulamento de proteção de dados » Medidas de Segurança » Métodos de pagamento » Criação de Conteúdos » Campanhas de Publicidade » Análise de métricas para acompanhar o retorno do investimento MÓDULO 8 E-MAIL MARKETING » Plataformas de e-mail marketing » Desenvolvimento de Conteúdos de valor » Campanhas de e-mail marketing » Newsletter » Análise de estatísticas » Legislação e cumprimentos do regulamento de proteção de dados MÓDULO 9 CRIAÇÃO DE LANDING PAGES » Plataformas de criação de Landing Pages » Criação de conteúdos atrativos » Otimização da Landing Page AVALIAÇÃO Avaliação Contínua. Cada módulo é avaliado através da combinação de testes e desenvolvimento de casos práticos. |
Funcionamento e Regras dos cursos Live Streaming
Na modalidade de formação live streaming tudo funciona em tempo real, a interação entre o formador e os formandos acontece em direto ou ao vivo. Para se fazer um live streaming é necessária uma ligação à internet, um computador, uma câmara web e um microfone, que permita enviar e receber som e imagem. Atualmente a maioria dos dispositivos que utilizamos já têm incorporado câmara e som. O live streaming permite que a comunicação aconteça em tempo real. Enquanto o formador está em direto, os formados podem interagir com o formador e entre si, colocando perguntas e fazendo observações. A plataforma a ser usada para as sessões de live streaming será indicada pela CERTFORM, bem como todas as indicações necessárias para se ter acesso à mesma. No dia anterior ao início da formação os formandos recebem os dados de acesso à plataforma do live streaming para poderem conhecer a plataforma e realizar testes. No dia da formação o formando terá de aceder à plataforma e deverá entrar em direto na hora marcada para o início da sessão de formação. Para os cursos em live streaming existe uma data de início do Curso e um horário estabelecido para que o percurso formativo seja realizado em conjunto com o grupo de formação. Quando o formando concluir o seu percurso formativo terá direito ao certificado de formação profissional emitido através da plataforma SIGO. Formadores MESTRE PEDRO MODESTO Mestre em Marketing Digital pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Licenciado em Marketing pelo Instituto Politécnico de Leiria. Formador Certificado pelo IEFP. Com vasta experiência de mais de 15 anos, nas áreas de Marketing e Comercial em empresas de ambiente multinacional, atualmente desempenha o cargo de Consultor em Marketing Digital, estando a trabalhar com diversas empresas, em projetos com aplicação de técnicas em desenvolvimento, implementação, monitorização e otimização de campanhas de marketing digital. |
Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da plataforma SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O certificado será atribuído aos formandos que completem o percurso formativo na plataforma de live streaming.
Este Certificado é válido para efeito do cumprimento das 40 horas de formação contínua obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.